Quatro armas de fogo são apreendidas pela PRF em quatro municípios do RN no final de semana


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, entre esta sexta-feira (06) e o domingo (08/11), um revólver e três pistolas, e prendeu quatro homens entre 27 e 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

No final da tarde desta sexta-feira (06/11), no km 118 da BR 101, em São José de Mipibu/RN, foi abordado um Fox, de cor cinza, e durante vistoria no seu interior, foi encontrado embaixo do banco do motorista, um revólver, calibre .38, da marca Rossi, com 15 munições intactas e 06 deflagradas. O condutor do veículo, de 28 anos, a arma e as munições foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, Plantão Zona Sul, em Natal/RN.

Ainda na noite desta sexta-feira (06/11), no km 165 da BR 101, em Canguaretama/RN, foi abordado um Voyage, de cor cinza. Durante a fiscalização, os seus dois ocupantes demonstraram nervosismo, o que motivou os policiais a realizar um busca minuciosa no veículo, quando encontraram por baixo do tapete do motorista, uma pistola, calibre 9 mm, modelo TH9, da marca Taurus, com carregador contendo 18 munições intactas. O condutor do veículo, de 46 anos, que já possuía antecedentes criminais, assumiu a responsabilidade da arma e munições. Ocorrência encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil, em Nova Cruz.

No início da noite deste sábado (07/11), no km 43 da BR 304, no município de Mossoró/RN, uma equipe PRF realizava fiscalização, quando deu ordem de parada para uma Hilux, de cor branca, que não obedeceu, e empreendeu fuga, sendo alcançada pelos policiais, depois de acompanhamento tático. Foi encontrada na cintura do passageiro do veículo, de 36 anos, que ainda tentou resistir a prisão, uma pistola, marca Taurus, TS9, com 17 munições. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, Plantão Regional, em Mossoró/RN.

Já no início da madrugada deste domingo (08/11), no km 100 da BR 110, em Upanema/RN, foi abordado um Ka, de cor vermelha, sendo encontrada em poder do passageiro do veículo, de 27 anos, uma pistola, marca Taurus, TH380, com 37 munições. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, Plantão Regional, em Mossoró/RN.

Agência PRF/RN

Compartilhar