Secretaria de Administração Penitenciária do RN fecha CDP e transfere 71 presos em Natal

Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi

G1 RN – O Centro de Detenção Provisória (CDP) Zona Sul foi desativado nesta terça-feira (10) pelo Governo do Rio Grande do Norte. Os 71 presos que estavam na unidade, que fica no bairro Candelária, em Natal, foram transferidos para o CDP Parnamirim, na Região Metropolitana da capital.

O Centro de Detenção de Parnamirim também foi fechado, na segunda (9), e transformado na triagem do sistema prisional potiguar. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), por esse motivo os detentos do CDP Zona Sul foi encaminhado para lá, para serem distribuído em outros presídios após a triagem.

A Seap afirma que identificou a incapacidade de manutenção da unidade da Zona Sul de Natal por falta de estrutura física. O prédio tinha três celas para abrigar as 71 pessoas custodiadas, chegando a ter cerca de 100 presos nos finais de semana, quando aumenta o número de detentos provisórios. Além disso, foi identificado um problema no esgotamento sanitário que estava causando incômodos na vizinhança.

Compartilhar